memoriaspedagogicas.blogspot.com

Este Blog tem a intenção de registrar e compartilhar as minhas práticas pedagógicas, além de me fazer (re)ler, interpretar e (re)escrever a minha história profissional.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A Importância da Mediação Escolar para o Desenvolvimento Humano


12ª Semana da Educação Municipal
2º Congresso Municipal de Educação de Bauru

        A mediação pedagógica exercida pelo professor consiste em ampliar a cultura do homem, com o intuito de que possa intervir criticamente em sua realidade e, na relação com o outro, refletir e transformar seu cotidiano. Essa relação social no desenvolvimento humano, sempre mediada pelo educador, será responsável pela formação do pensamento e constituirá a humanização no indivíduo.
      A partir dessas reflexões, a 12ª Semana da Educação Municipal e 2º Congresso Municipal de Educação de Bauru trará à discussão o tema gerador “A importância da mediação escolar para o desenvolvimento humano”. Articulados a esse processo complexo e dialético, outras temáticas serão abordadas, de modo a envolver os profissionais da educação.
    Esta edição trará espaços coletivos para reflexão, além da oportunidade de os profissionais, pesquisadores e entusiastas em educação divulgarem suas investigações por meio da apresentação de trabalhos que, neste ano, acontecem em duas modalidades: Pôster e Comunicação oral. Essas iniciativas consolidarão o objetivo principal do evento, que é valorizar nossos educadores e fortalecer vínculos com profissionais e práticas. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário