memoriaspedagogicas.blogspot.com

Este Blog tem a intenção de registrar e compartilhar as minhas práticas pedagógicas, além de me fazer (re)ler, interpretar e (re)escrever a minha história profissional.

domingo, 15 de julho de 2012

Professor, eterno aluno


“Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre.”  Paulo Freire


Ainda que muitos não percebam, vivemos momento de profundas transformações, onde não se sabe ao certo para onde se caminha e nem qual o caminho a trilhar.
Diante de tudo isso somos frequentemente remetidos a (re)pensar nossos valores e atitudes. Afinal, se todos nós seres humanos somos eternos alunos da escola da vida, o que dirá o professor da instituição escola? Na minha absoluta certeza todos os profissionais da categoria docente concordarão; somos eternos alunos, pois as oportunidades de aprendizado são infinitas. Não se concebe ser professor sem antes ser aluno.
Em meio as circunstâncias de ser aluna, partilho a experiência em retornar ao Museu da Língua Portuguesa. Queria que todo professor tivesse a oportunidade de estar lá. De se permitir deixar as palavras entrar, de sentir na pele o nosso patrimônio maior: idioma. Idiomaterno!


Para aqueles que desejam ver ao vivo a história do Brasil a partir de suas raízes o Museu Afro Brasil é uma boa pedida.  E aqueles que desejam ver ao vivo e a cores obras que elevam talentos brasileiros, opções é que não faltam em São Paulo. Fica a dica ou quem sabe um convite!





Nenhum comentário:

Postar um comentário